2016-03-28

Gastronomia da Faculdade Max Planck é avaliada com nota máxima pelo MEC

Os alunos de Gastronomia da Faculdade Max Planck, em Indaiatuba, estão em festa. O curso acaba de receber nota máxima, 5, na avaliação feita pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Com isso, a graduação fica entre as 5 melhores de São Paulo e entre as 12 do Brasil. 
 
“Esse é um reconhecimento que estávamos perseguindo há muito tempo. A Max tem reunido muitos esforços para oferecer a melhor qualidade de ensino e o resultado comprova que nosso investimento foi adequado. Somos nota máxima em Gastronomia, segundo avaliação do Ministério, um resultado que foi alcançado por poucas instituições de excelência no Brasil”, afirma o diretor acadêmico do Grupo Polis, José Carlos Pacheco Coimbra. 
 
O processo de avaliação durou cerca de cinco meses. Entre outros quesitos, o MEC analisou contexto educacional, objetivos do curso, perfil do egresso, estrutura curricular, metodologia e o mercado de trabalho. A etapa final contou com a visita da equipe de analistas ao Campus 1, para verificação das instalações, corpo docente e programa de aulas. 
 
Segundo o coordenador do curso, professor Caio Henriques Nunes, a nota máxima é fruto de um intenso trabalho de equipe e de uma gestão educacional ágil e eficiente. “Houve envolvimento de todos no processo, desde corpo docente, alunos, administrativo e diretoria da Faculdade. Aliás, esse é um grande diferencial. Temos acesso facilitado à direção que nos atende prontamente em tudo o que precisamos. Dessa forma, não precisamos fazer nada em função do MEC, porque o curso já estava estruturado com tudo de melhor”, garante. 
 
O curso de Gastronomia está em seu 3º ano de atividades. Além de 50% de aulas práticas, compromisso da Faculdade Max Planck, a graduação oferece ao aluno laboratórios modernos e equipados, além de corpo docente qualificado. O objetivo é formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias para atuação em empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outros.