2015-11-12

Ciclo de encontro para gestantes e casais grávidos chega à reta final

O Ciclo para gestantes e casais grávidos de 2015 da Gerando Saúde em parceria com a Faculdade Max Planck chega à reta final. No último dia 9, aconteceu o segundo encontro, falando sobre técnicas de respiração e relaxamento para gestação e trabalho de parto, vinculando a teoria com a prática. O objetivo dos eventos é apresentar e dar informações sobre o parto natural e humanizado, ainda desconhecido por muitas gestantes. 
 
Uma das gestantes que participou do segundo encontro, Evelyn Godoy Luz, 22 anos, a espera do segundo filho, mesmo tendo passado já pela experiência de ser mãe, viu na oportunidade uma forma de agregar informações. “Assuntos como a fisiologia do corpo, alívio das dores durante o trabalho de parto e a participação do pai nesse momento vão fazer toda a diferença nessa segunda gravidez”, aponta Evelyn. Além disso, para ela conversas saudáveis como as que ocorrem no Ciclo são sempre bem-vindas. “Há muita troca de experiências, dicas e orientações. E é muito importante envolver os pais em tudo isso”, completa a gestante.
 
O Ciclo desse ano encerra com o terceiro encontro, dia 7 de dezembro, na Interclínicas no campus 1 da Faculdade, e contará com a participação de oito casais.  Dessa vez o tema será Hypnobirthing: hipnose no parto, debatendo sobre técnicas de hipnose, respiração calma e pensamentos serenos durante o nascimento do bebê.