2015-11-12

Final de concurso cultural gastronômico acontece no dia 17 em Indaiatuba

O concurso cultural Max Chefs, promovido pela Faculdade Max Planck, de Indaiatuba (SP), conhecerá seu vencedor no dia 17 de novembro, a partir das 20h, no laboratório do curso de Gastronomia da instituição. Os três finalistas foram selecionados no dia 11 de outubro, durante etapa seletiva, na qual os competidores só tiveram conhecimento dos ingredientes na hora do preparo e tiveram 90 minutos para fazer um prato com batata, sobrecoxa de frango, quinoa e um kit de ovos. 
 
Os três concorrentes classificados e que participarão da final são: Maria Cristina de Oliveira, Thiago Frederico Sigrist e Diego Henrique Medina. A dinâmica da última prova do concurso será feita com base em três caixas surpresas, sendo que em cada uma delas haverá um tipo diferente de carne. 
 
De acordo com a organização do evento, os detalhes serão divulgados somente no momento da prova. O júri da fase final será composto por seis pessoas, entre eles profissionais da área gastronômica, professores, chefes de cozinha e especialistas. Os três primeiros colocados serão premiados, no mesmo dia, com peças Tramontina, sendo que terceiro e segundo lugar ganharão um conjunto de facas cada e o vencedor levará para casa um jogo de panelas em aço inox.
 
FOTO ELIANDRO FIGUEIRA