2015-11-12

Exposição Nacional de Orquídeas acontece em Indaiatuba

 
O Clube 9 de Julho, em Indaiatuba, sediará novamente a Exposição Nacional de Orquídeas, realizada pela Associação Indaiatubana de Orquidófilos (AIO), nos dias 13, 14 e 15 de novembro. O evento reunirá mais de mil diferentes tipos de flores da espécie, que pertencem a cerca de 300 colecionadores da região. 
 
De acordo com Elaine Stahl, uma das organizadoras do evento, a exposição tem o intuito de disseminar a prática do plantio das orquídeas. “Buscamos mostrar para a comunidade quais são e como são as características dessa planta. Oportunizamos ao público conhecer flores que não poderiam ver em outros lugares, como as de colecionadores. Assim, permitimos que as pessoas entendam melhor o universo dessa espécie”, explica.
 
A entrada é gratuita e a abertura acontece no dia 13, a partir das 19h.  Dia 14, o público pode visitar a exposição das 9h às 20h e no domingo, 15, das 9h às 17h. Durante o evento serão realizadas palestras sobre o cultivo básico de Orquídeas, com informações sobre forma de plantio, cuidados com a planta, e ainda, algumas orquídeas estarão disponíveis para venda. A exposição, conforme destaca Stahl, integra o calendário nacional da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), e é uma troca de experiências. “Os colecionadores daqui participam dos eventos de outras regiões e eles, por sua vez, vêm prestigiar o nosso”, completa.
 
Além disso, na sexta-feira, 13 de novembro, das 13h às 18h30, um júri avaliará e escolherá as melhores plantas separadas por categorias, além da escolha de uma delas como destaque entre todas as que estarão expostas no evento. 
 
SERVIÇO
Evento: 3ª Exposição Nacional de Orquídeas de Indaiatuba
Data: de 13 a 15 de novembro
Local: Avenida Presidente Vargas, 2000, Indaiatuba (SP)
Informações: (19) 3875 9833