2015-09-24

Faculdade de Indaiatuba promove concurso cultural de Gastronomia

 
O curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck promove, em outubro, o concurso cultural Max Chefs, uma competição aberta à população com objetivo de estimular a criatividade e a originalidade das pessoas que gostem de cozinhar. A primeira etapa ocorre no dia 11 de outubro e a segunda no dia 8 de novembro.
 
Entre os inscritos apenas 16 serão sorteados para participar, no dia 11 de outubro, da primeira fase, quando realizarão a prova da caixa surpresa, com um tempo de 60 minutos para preparo do prato, de acordo com os ingredientes da caixa. Esta etapa ocorre no laboratório de Gastronomia da Max Planck.
 
O júri do concurso será composto por chefs de cozinha do município e professores do curso de Gastronomia da Faculdade, que avaliarão os pratos pelo sabor, apresentação e valorização dos insumos.  A final acontece no dia 8 de novembro, no Pavilhão da Viber. Os três primeiros colocados serão premiados com peças Tramontina, sendo que terceiro e segundo lugar ganharão um conjunto de facas cada e o vencedor levará para casa um jogo de panelas em aço inox.
 
Os interessados têm até o dia 8 de outubro para se inscrever, no site www.faculdademax.edu.br, onde também consta o regulamento do concurso. Vale lembrar que alunos do curso de Gastronomia da Max Planck não poderão participar. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.