2015-07-15

Grupo de Indaiatuba é selecionado para Festival de Teatro de Vinhedo

O Grupo de Teatro Anankê se apresenta nesta sexta-feira, 17, às 20h, na mostra teatral Vinhedo em Cena, que começou na segunda-feira, 13 e segue até domingo, 19, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo. Além de Indaiatuba outros seis grupos foram selecionados para o evento.
 
A companhia, que é de Indaiatuba, apresentará a adaptação para os palcos de O Caixeiro da Taverna, de Martins Pena, que narra as peripécias de um caixeiro, cujo maior sonho é se tornar sócio da dona da taverna onde trabalha e que morre de amores por ele. Sua ambição desenfreada o coloca em situações hilariantes, que certamente proporcionarão bons motivos para dar muitas risadas. A apresentação acontece no dia 17 de julho, às 20h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus e os ingressos serão distribuídos gratuitamente na portaria do teatro. 
 
A mostra que reúne sete companhias selecionadas por uma comissão julgadora é um projeto da secretaria de Cultura de Vinhedo e tem como intuito apresentar espetáculos de grupos, companhias e produções teatrais da região. As inscrições foram realizadas de 25 de maio a 17 de junho, sendo permitida apenas uma inscrição por companhia, sendo que as sete participantes serão beneficiados com um apoio financeiro de R$1 mil. “Queremos valorizar o teatro e oferecer aos vinhedenses essa oportunidade de intercâmbio cultural”, afirma o prefeito da cidade, Jaime Cruz.
 
SERVIÇO
Vinhedo em Cena - O Caixeiro da Taverna (Grupo Anankê)
Data: 17/07
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus - Rua Monteiro de Barros, 101, Centro, Vinhedo