2015-07-15

Galpão 1 Academia participa do 23º Passo de Arte

A Galpão 1 Academia de Dança é uma das atrações convidadas da 23ª edição do Passo de Arte, que acontece entre os dias 10 e 19 de julho, em Indaiatuba. O grupo apresentará a coreografia Priscilla’s, na quarta-feira, 15, no palco da sala Acrísio de Camargo, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). 
 
Assinada pelos coreógrafos Erika Novachi, Mary dos Santos e Clayton Sai, a coreografia foi inspirada no modo irreverente que a personagem do Musical Priscilla Rainha do Deserto agia e dançava. Com músicas envolventes e figurinos ousados, os bailarinos da Galpão 1 trocam o Lyrical Jazz, pelo qual o Grupo é conhecido, mesclando Tradicional Jazz, Wacking, Stiletto e Femme Style.
 
Com mais de 25 anos de história, a Academia de Dança Galpão 1 conta atualmente com mais de 300 alunos e oferece aulas nas modalidades ballet, jazz, hip-hop e personal dance. Entre várias premiações, a Academia se destaca por ter conquistado, na categoria Jazz, a primeira colocação no Festival de Dança de Joinville por oito vezes, além de ocupar o pódio como segundo lugar em cinco premiações, sendo que três delas não tiveram primeiro lugar e ainda outros três anos em terceiro. Além disso, o Jazz Infantil da academia e o grupo adulto de Dança Contemporânea também receberam premiações na competição.
 
O Festival Passo de Arte acontece em Indaiatuba desde 2005 e é uma competição aberta a todos os gêneros de dança, divididos em modalidades e categorias, e reúne mais de três mil bailarinos de 18 Estados. A competição é realizada pela empresa Passo de Arte Promoção e Produção de Eventos, que promove competições de dança em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba e Espírito Santo.
 
Os ingressos para as apresentações durante o Passo de Arte custam de R$ 20 a R$ 40 e, além da mostra, o evento conta ainda com uma feira de produtos do setor. Saiba mais sobre o evento acessando o www.passodearte.com.br.