2015-06-04

Festa Junina Solidária da Max Planck acontece no dia 13

A Faculdade Max Planck realiza no sábado, 13, mais uma edição da Festa Junina Solidária, que acontece no campus 1, das 16h às 23h. Assim como nos anos anteriores, a festa conta com atrações musicais, quadrilha caipira, comidas típicas, brincadeiras, brinquedos infláveis e até cama elástica para as crianças.
 
Com uma expectativa de público de aproximadamente cinco mil pessoas, as barracas típicas ficarão a cargo de diversas entidades assistenciais do município como CIRVA (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista), responsável pelos churrascos e espetinhos; Casa da Providência, que fará churros e torta de frutas; CIASPE (Centro de Inclusão e Assistência às pessoas com Necessidades Especiais), com a barraca de cachorro-quente; SISNI (Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba), responsável pela pipoca doce e salgada; Comunidade Farol, com a barraca de milho, curau e bolo; Casa da Mulher Anália Franco, com os lanches de linguiça; Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer), responsável pelos pastéis; Organização Assistencial Bolha de Sabão, com vinho quente e quentão; ABID (Associação Beneficente ABID), com os lanches de pernil; Casa da Fraternidade, com caldo de feijão, caldo de quenga, cuscuz e canjica; CECAL (Centro de Conivência Amor sem Limites), com a barraca de tapiocas e trufas; e Grupo dos Escoteiros, que ficará responsável pela cadeia, brincadeira típica de festas como esta. 
 
Já as atrações musicais deste ano incluem as duplas Deuber e Leandro; Ivan Lenon e Thiago; e o grupo Pagode do Grafite, que prometem muita alegria e descontração durante todo o evento. Para participar é necessário comprar o ingresso no valor de R$ 5, antecipadamente ou na entrada da festa, mais um quilo de alimento não perecível, que será doado às entidades beneficentes do município, assistidas pela instituição. Em 2014 foram arrecadados quase 2,8 mil quilos de alimentos, que foram entregues a sete instituições. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3885 9900 ou pelo site www.faculdademax.edu.br. 
 
FOTO ELIANDRO FIGUEIRA