2015-05-22

Campeão da seleção brasileira de vôlei confirma presença no Mexa-se com o SEPREV

O ex-titular da seleção brasileira de vôlei, André Heller, confirmou presença na 1ª edição do Mexa-se com o SEPREV, que acontece neste domingo, 24, a partir das 8h, na Raia de Remo do Parque Ecológico de Indaiatuba. O evento que é promovido pelo SEPREV (Serviço da Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba) será gratuito, aberto à população e reunirá um mix de atividades esportivas.
 
André, que defendeu a seleção brasileira por 12 anos possui uma lista extensa de conquistas bicampeão sul-americano, hexacampeão da Liga Mundial, bicampeão da Copa do Mundo, campeão olímpico em Atenas, campeão da Copa dos Campeões no Japão, campeão mundial no Japão, campeão pan-americano no Rio de Janeiro, medalha de prata em Pequim e bicampeão da Copa América, se aposentou em 2014, com 38 anos de idade e 24 de carreira, devido a uma lesão na articulação esternoclavicular. 
 
O ex-jogador vem ao evento por intermédio do Projeto Embaixadores do Esporte, uma iniciativa do Banco do Brasil, que visa apoiar, difundir, divulgar e incentivar ações de convivência entre clientes e parceiros do BB. Durante o evento o atleta fará uma breve palestra sobre a importância da prática da atividade física. Ao final, autografará as camisetas do Banco do Brasil e do Mexa-se com o SEPREV que serão sorteadas entre os participantes. 
 
Vale ressaltar que na programação já estão confirmadas atividades como aulas de dança, jump, spinning, teste da pisada e de flexibilidade e no local serão instaladas tendas com atividades como a do Sepreviva, que fará aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e exame de colesterol, além desta tenda o espaço contará ainda com a tenda Nutrição Saudável do SESI, que distribuirá água, suco verde, barras de cereal da Danone e frutas, além de oferecer orientação nutricional; a Tenda Mexa-se em Indaiatuba, da Secretaria Municipal de Esportes, disponibilizará informações sobre as modalidades, polos e recursos disponíveis no município para prática de esportes; a Tenda Mix com avaliações físicas, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), teste de flexibilidade e o da pisada e a Tenda Zen, com exercícios como Pilates, Yoga e Quick Massage.
 
A expectativa da organização é receber, durante todo o evento, em torno de 400 pessoas, que poderão usufruir de toda programação gratuitamente. O Mexa-se com o SEPREV é um evento promovido pela autarquia e conta com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), parceria de Faculdade Max Planck, SESI, Clínica Genari, Clíniti (Clínica de Tratamentos Integrados), Clínica de Fisioterapia Adriana Avelar, Danone, Academia Taquaral, Laboratório Confiance e Vita Migliore Residence Hospital e patrocínio de Hospital Santa Ignês, Confiance, Hospital Santa Tereza, MRI, Clíniti, Centrolab, Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), Centro de Imagem Diagnóstica (CID), Laboratório Edna Jaguaribe, Instituto Radium e MF (Marcos Fernando Freitas Diagnóstico por Imagem). O SEPREV está localizado à rua dos Ipês, 125, Jardim Pompéia, Indaiatuba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3825 4600 ou no site www.seprev.sp.gov.br.
 
 
PROGRAMAÇÃO
8h30 Abertura oficial
9h Aula Mix Todo Mundo Pode (misto de respiração, alongamento e ritmos), FUNSSOL – Apresentação dos alunos da terceira idade. (Graça).
9h30 Apresentação de dança (Jazz Brasil) 
9h50 Aula de Spinning (Academia Taquaral)
9h50 Aula de Jump (Secretaria de Esportes)
11h00h Aula de Zumba (Secretaria de Esportes)