2015-03-30

Faculdade de Indaiatuba doa 620 ovos de chocolate

Os alunos do curso de Nutrição da Faculdade Max Planck estiveram à frente, pelo segundo ano consecutivo, do projeto Max Páscoa Solidária, que, nesta edição contemplou nove entidades do município. A entrega dos 620 ovos de chocolate aconteceu no sábado, 28 no campus 1 da instituição e contou com a presença de representantes das instituições.
 
De acordo com a coordenadora do curso, a professora Bianca S. Pires Luiz, a confecção dos chocolates aconteceu no laboratório do curso em duas etapas: nos dias 14 e 21 de março, sendo que, ainda no dia 21, foi realizada uma oficina de capacitação para as Ongs, com o intuito de ensiná-las todo o processo de produção dos ovos de chocolate. “Todos aprenderam o tipo de chocolate que pode ser usado, os materiais necessários e a forma de finalização”, ressalta a professora que foi a orientadora da oficina executada pelos alunos do curso. 
 
Ainda segundo a coordenadora, em sua segunda edição, o projeto teve um crescimento de quase 110% na produção dos chocolates, já que em 2014 foram confeccionadas e distribuídas cerca de 300 unidades, e este ano o número chegou a 620 ovos de chocolate. Para garantir este resultado, o projeto Max Páscoa Solidária envolveu todos os semestres do curso, sob a organização dos alunos do 5º semestre e contou com o apoio da Flaneg Embalagens e da Phoenix Assessoria Empresarial.
 
As entidades beneficiadas com os ovos de chocolate foram: Casa da Criança Jesus de Nazaré, ABID, Ciaspe (Centro de Integração e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais), Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba (Sisni), Casa da Mulher Anália Franco, Amparo Infantil, Caminho da Luz, Infância Feliz e Casa da Providência.