2015-03-25

Instituição sedia encontro com cônsul da Eslováquia

O cônsul geral da Eslováquia, Peter Paulicek, visitou, na semana passada, o campus da Faculdade Max Planck, em Indaiatuba. Na ocasião, além de conhecer toda a estrutura oferecida pela instituição, Paulicek se reuniu com a direção para discutir uma parceria visando o desenvolvimento nas áreas de pesquisa e avanço tecnológico. A vinda do cônsul eslovaco foi viabilizada pelo professor do curso de Administração, Anibal Malaquias. 
 
Além da parceria nos projetos de pesquisa, a proposta deste encontro foi propor intercâmbio entre as faculdades do grupo Polis Educacional (Max Planck e Faculdade de Jaguariúna), com a Universidade Centro Europeia na Eslováquia. Durante a reunião foram discutidas a criação de uma câmara de arbitragem entre as faculdades e a possibilidade de se construir um laboratório de purificação de óleo, fomentando assim novas pesquisas sobre o tema.
 
PARCERIA Seguindo nesta linha de parcerias, ainda no decorrer da semana, a direção da Faculdade recebeu a visita do vice-diretor da Escola Nacional de Aviação Civil (ENAC) da França, Philippe Crebassa e do adido aeronáutico e de Aviação Civil na embaixada da França em Brasília, Damien Marcé. “A proposta deste encontro foi proporcionar a troca de informações e pareceria entre a Max Planck e a ENAC para a implantação de cursos de graduação e ensino técnico relacionados a engenharia de aviação civil”, ressalta a responsável pelo setor de Convênios Internacionais do Grupo Polis, a professora Mariele Moreira.