2015-02-25

Grupo de Indaiatuba é selecionado para Festival Nacional de Teatro

O grupo de teatro Anankê, de Indaiatuba, foi selecionado para integrar a 1ª edição do Festival Nacional de Teatro Carpediem, promovido pela STCA Produções e que acontece de 20 a 22 de março, nas salas Palma de Ouro e Giuseppe Verdi, no auditório Maestro Gaó e na Praça Antonio Vieira Tavares, na cidade de Salto.
Idealizado pelo dramaturgo Marcelo Sanntto e pela fotógrafa Pâmela Mendonça, o Festival tem como objetivo valorizar a cultura, as artes cênicas e especificamente o teatro, contribuindo assim para a valorização da identidade artística, discussão e integração entre os grupos teatrais, formação de público e grupos. De acordo com a organização do evento, ao todo 32 grupos do Brasil se inscreveram, porém, apenas nove deles foram escolhidos para participar.
 
O grupo Anankê encenará, no dia 21 de março, às 15h30, na sala Palma de Ouro, a adaptação para os palcos de O Caixeiro da Taverna, de Martins Pena, que narra as peripécias do ambicioso e trapaceiro Manoel Pacheco, cujo maior sonho é se tornar sócio de sua ama Angélica Pereira, dona da taverna, que morre de amores por ele. A ambição desenfreada deste caixeiro o coloca em situações hilariantes, que certamente proporcionarão bons motivos para dar muitas risadas. 
 
O dramaturgo romântico Martins Pena notabilizou-se por satirizar a sociedade brasileira do século 19. Suas obras constituem um retrato bem realista do Brasil daquela época, e ainda trazem reflexões para os dias atuais. O Caixeiro da Taverna, de Martins Pena, tem a direção de Chicó Ferreira (da peça Porque os Homens Mentem), e Fernanda Vinagre como assistente de direção; figurino assinado por Rogério de Paula, cabelo de Sônia Eugênio e maquiagem de Priscila Alves. No elenco André Almeida, Priscila Alves, Flávio Cardoso, Marli Lopes, Fernanda Vinagre e Gisele Campos.
 
Sobre o Grupo Anankê
Celebrando seu primeiro ano de vida, o Grupo Anankê conta com integrantes experientes que atuam desde a década de 1990, individualmente, já tendo encenado inúmeros espetáculos e participado de diversos festivais, sendo que alguns de seus integrantes já foram inclusive premiados como Melhor Atriz, Melhor Cenário, melhor figurino, entre outros. Ousadia, força de vontade e originalidade são alguns dos significados do nome do grupo. Conheça mais sobre o grupo acessando o site www.grupoananke.com.
 
SERVIÇO
Festival Nacional de Teatro - O Caixeiro da Taverna
Data: 21/03
Horário: 15h30
Local: Sala Palma de Ouro - rua Prudente de Moraes, 580 - Salto (SP)
Entrada gratuita