2015-02-25

Minicampo do Clube 9 tem início no dia 7 de março

A edição 2015 do Campeonato de Futebol de Minicampo do Clube 9 de Julho, que tem início no próximo dia 7, traz, nesta edição, algumas mudanças, entre elas a decisão da comissão organizadora de homenagear quatro pessoas, ou seja, um homenageado por categoria. Mas as novidades não param por aí. A competição sofreu algumas mudanças nas regras e, por isso, não elegerá mais campeões no final do primeiro turno. Vale lembrar que os jogos pelo tradicional Torneio Início acontecem nos dias 7 e 8 de março, com as equipes Adulto (18 a 33 anos) e Veterano (34 a 41 anos), jogando no sábado (7), e as equipes Máster (42 a 49 anos) e Super Máster (acima de 50 anos), se enfrentando no domingo (8).
 
Com as mudanças nas regras, não haverá mais a final do primeiro turno, ou seja, a competição será com os pontos corridos em dois turnos, portanto, classificará quatro equipes já para semifinal na categoria Adulto, e nas demais classificará oito equipes para oitava de finais, seguindo diretamente para a semifinal e final do campeonato, em um único jogo, que acontecerá no mês de novembro. Com isso, diferente dos anos anteriores, as equipes vitoriosas enfrentarão uma seleção formada pelos melhores jogadores de todas as equipes que disputaram o campeonato, dentro de cada categoria. Ao todo participam da competição 534 atletas, divididos em 38 equipes, e serão realizados 354 jogos.
 
Uma outra mudança, anunciada pelo adjunto de Futebol, Henry Chiste Fleming, está diretamente relacionada a brigas e discussões. Com um regulamento mais severo, casos de agressão física e verbal, tanto com jogadores, quanto com comissão organizadora e árbitros, serão punidos com a eliminação do jogador no campeonato. “Nossa proposta é que os jogos sejam momentos de lazer e, mesmo levados a sério, que não envolvam violência”, ressalta o adjunto.
 
As datas dos jogos se manterão as mesmas, com a maioria das partidas ocorrendo aos domingos, e algumas durante a semana, sempre às quartas-feiras e também aos sábados. Uma das novidades apresentada é o retorno do álbum de figurinhas Craques Novelinos, que chega a sua 4ª edição – o último foi publicado em 2012.
 
HOMENAGENS
Este ano o Campeonato homenageará quatro pessoas que fizeram parte da história do Clube. Na categoria Adulto, o homenageado é Anoélis José de Almeida, o Bigode, que por muitos anos foi funcionário do Clube 9. Além dele, a competição homenageará três associados que nunca ficaram de fora da disputa: na categoria Veterano, Ricardo Rogério dos Santos, o Charlinho; na categoria Máster, João Aparecido dos Santos, o João Jacaré; e na Super Máster, José Carlos de Souza da Silva, o Palmera.
 
DOAÇÃO
Todos os anos, a inscrição dos associados do Clube, na competição, está vinculada a doação de uma caixa com 12 litros de leite tipo longa vida, por isso, os jogadores tem até o próximo dia 15 de março para fazê-lo, o que além de ajudar às instituições assistenciais do município – em 2014 foram doados 7.104 litros –, ainda garante um ponto adicional as equipes. Vale lembrar que, mesmo não cumprindo o prazo, a entrega dos 12 litros de leite por jogador é obrigatória. 
 
O Clube 9 de Julho está localizado à avenida Presidente Vargas, 2000, Indaiatuba. Mais informações no site www.clube9.com.br ou pelo telefone (19) 3875 9833.
 
TORNEIO INÍCIO - EQUIPES
 
Categoria Adulto
Homenageado: Anoélis José de Almeida
Auto Center Indaiá/Toldos Universal
Cato Supermercados
Escritório Central Contabilidade
Gruppon Imóveis
JR Celulares
LG Vacker Usinagem Pesada
Madeireira Madelasca
Marquinhos Tintas
Patrocinador da Manga: Nova Opção Turismo
 
Categoria Veterano
Homenageado: Ricardo Rogério dos Santos
Cachorrão Auto Center
Decor Fest 
Dominium Empreedimentos
Embalimp 
Herbalife EVS Negrushow/Deco
Kokadinhas Bar
Lubeka
Nova Opção Turismo
SSA Brasil
Vizzent Calçados
Patrocinador da Manga: Capital Imóveis
 
Categoria Máster
Homenageado: João Aparecido dos Santos
Apoio Cont /Contabilidade
Balilla
Capital Imóveis
Cavifer
Ice Bears
Jacitara 
Kyoto Vidraçaria
MB Motos
PCB Informática 
Tecnosemilllas
Patrocinador da Manga: Zéba Corretor de Imóveis
 
Categoria Super Máster
Homenageado: José Carlos de Souza da Silva
Casa das Embalagens
Colégio Meta
D.D.Max
EGN Serralheria/Gibim Segurança Eletrônica
Fruity Sorvetes
Jornal Exemplo
Lar de Idosos Girassol
Pai & Filhos Materiais para Construções
Safe Energy
Single Automação
Patrocinador da Manga: Escritório Contábil Indaiá