2018-01-17

Indaiatuba sedia eventos em prol do Janeiro Branco

Um dos objetivos da campanha Janeiro Branco é chamar a atenção do mundo para os temas Saúde Mental e Saúde Emocional e, com isso, contribuir para construção, fortalecimento e disseminação de uma cultura que favoreça, estimule e garanta a efetiva elaboração de políticas públicas em benefício da saúde mental dos indivíduos e das instituições. 
 
Pensando nisso é que um grupo de psicólogos de Indaiatuba (SP) se reuniu para realizar a 1ª edição do Janeiro Branco Indaiatuba. Ao todo serão dois dias de programação: neste domingo, 21, na sede da ASPMI Indaiatuba, das 13h30 às 18h, acontecem palestras com temas pertinentes ao assunto entre outras atividades. Já na segunda-feira, 22, a partir das 8h45, acontece uma palestra no anfiteatro da Prefeitura. A participação em ambos é gratuita e aberta à comunidade. 
 
A programação do domingo, 21, abre com palestra, ministrada pelo publicitário e escritor Marcelo Fonseca, que terá como tema Uma Dívida Impagável, seguido do psicólogo e idealizador da campanha no Brasil, Leonardo Abrahão, que falará sobre Quem cuida da mente, cuida da vida! Sem psicoeducação, não há solução! Após as palestras serão realizadas diversas atividades, entre elas trabalho corporal, orientação profissional, atividade para crianças, acolhimento psicológico, rodas de conversa e exercícios físicos. 
 
Para quem não puder ir ao evento, haverá uma nova oportunidade, na segunda, 22, de assistir a palestra de Abrahão, ao lado da psicóloga Valéria Ribeiro, a partir das 8h45, no anfiteatro da Prefeitura. “Abraçamos essa causa para ajudar, contribuir e conscientizar a população de Indaiatuba sobre a importância de cuidar da saúde emocional e mental”, ressalta a psicóloga Paulina Almeida, uma das organizadoras do encontro e que fará a abertura oficial do evento.
 
A campanha Janeiro Branco tem como objetivo conscientizar a sociedade que o ser humano possui conteúdos psicológicos e subjetivos, e que sua vida, necessariamente, é estruturada em torno de questões mentais, sentimentais, emocionais, de relacionamento e comportamento, sendo, portanto, imprescindível que a subjetividade humana tenha lugar de destaque na cultura e cotidiano das pessoas.
 
O Janeiro Branco Indaiatuba acontece neste domingo, 21, a partir das 13h30, na ASPMI, e na segunda, 22, no anfiteatro da Prefeitura. Mais informações na página do evento no Facebook: janeirobranco.indaiatuba e para saber mais sobre o tema acesse www.janeirobranco.com.br. A inscrição para o evento de domingo é gratuita, porém, como o número de vagas é limitado, é preciso se inscrever previamente no link https://goo.gl/forms/YaXbQQ7ubdMWhAT43. Já para a palestra na Prefeitura, não há necessidade de inscrição prévia.
 
SERVIÇO
Encontro 1º Janeiro Branco Indaiatuba
Data: 21/01
Horário: 13h30 às 18h
Local: ASPMI - Gabriele Gian Caterino, 610, Colinas II – Indaiatuba (SP)
 
Palestra Quem cuida da mente, cuida da vida! Sem psicoeducação, não há solução!
Data: 22/01
Horário: 8h45 às 09h30
Local: anfiteatro Prefeitura de Indaiatuba - avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2800 – Indaiatuba (SP)