2017-09-25

Tela mosquiteira magnética é aliada da saúde dos pets

Cuidar da nossa casa é sinônimo de cuidar da nossa família, e isso envolve também os animais de estimação que, muitas vezes, sofrem com as consequências de picadas de insetos e doenças transmitidas por mosquitos, como a leishmaniose. Seja em apartamento, casa, perímetro urbano ou rural, os insetos são silenciosos e uma ameaça à saúde. Por isso, a prevenção é a melhor alternativa e a tela magnética Block Insetos, produto único e patenteado, é uma solução efetiva de proteção para ambientes, já adotada em países como Alemanha, Austrália e China.
 
Cães e gatos são curiosos e cheiram tudo. Parece divertido ver o bichinho tentando pegar um inseto, mas a picada pode provocar reações alérgicas ao animal e até risco de vida caso a prestação de socorro não ocorra em tempo. Inchaço no focinho, vermelhidão, inflamação e alergias são algumas reações possíveis a uma picada, seja de abelha, marimbondo ou outros insetos. A gravidade muitas vezes está relacionada ao tamanho do animal.
 
Outra preocupação é a leishmaniose visceral, uma das doenças que mais afetam os cães e que é transmitida pelo mosquito-palha. Entre os sintomas da enfermidade estão queda de pelos, lesão nos olhos, crescimento e deformação das unhas, e segundo o Ministério da Saúde, a doença não é contagiosa, porém, se não tratada pode levar a morte em 90% dos casos.
 
A tela mosquiteira magnética Block Insetos impede a entrada de insetos no ambiente, reforçando o cuidado com a saúde da família. Ela tem um exclusivo sistema de fitas magnéticas que possibilita que a tela seja fixada em diferentes tipos de superfície: alumínio, madeira, PVC, alvenaria ou ferro. De fácil instalação, basta ter uma fita métrica, lápis e tesoura para adaptar a tela ao tamanho perfeito da janela. O passo a passo da instalação é um processo simples e rápido. Além da praticidade, o consumidor tem a liberdade de escolher em qual local prefere fixá-la: dentro ou fora de casa.
 
O acabamento discreto é incapaz de interferir na decoração, com a vantagem de vedar integralmente a janela, em qualquer ambiente onde seja instalada. Disponível em oito diferentes tamanhos, as telas mosquiteiras Block Insetos atendem janelas de até: 90X90cm / 110X130cm / 110X160cm / 110X210cm / 130X130cm / 130X160cm / 130X210cm / 160X210cm.
 
ALIADA DA SAÚDE
A Block Insetos, com suas características, tornou-se um parceiro essencial na prevenção da propagação do Zika Vírus, o que chamou atenção do Ministério da Saúde que, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que realizou a 1ª Feira de Soluções para a Saúde – Zika, na qual a idealizadora da Block Insetos, Luane Moliterno, falou sobre a solução durante o Simpósio. O evento aconteceu em Salvador (BA), em agosto, e reuniu soluções de produtos, serviços e ações de combate e prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. 
Além de participar da Feira, a Block Insetos, ao lado de outras iniciativas criativas e inovadoras passou a integrar um banco de dados de soluções para saúde. “Para nós é essencial participar desse tipo de iniciativa para levar o produto ao conhecimento de um público ainda maior. É preciso mostrar que existe uma solução efetiva, adaptável a diversos cenários, fácil de se usar e de ótimo custo benefício para proteção das famílias contra os riscos das doenças transmitidas pelos insetos” afirma a empresária.