2017-09-25

Indaiatuba sedia exame de dança internacional neste mês

A Galpão 1 Academia de Dança recebe, nos dias 26 e 27 deste mês, o exame internacional de Ballet Clássico da Royal Academy of Dance (RAD), instituição inglesa que pretende avaliar, entre os meses de setembro e outubro, cerca de 3,9 mil estudantes brasileiros.
 
Os bailarinos serão avaliados por um examinador internacional mediante critérios de técnica e performance. Ao final será apresentado um relatório pela organizadora do teste, que indicará os pontos fracos e positivos de cada um. Após a análise, os candidatos aprovados recebem um certificado emitido pela RAD.
 
A professora Erika Pena, formada pela Royal Academy of Dance, vem preparando os alunos da Galpão 1 com aulas focadas no teste, desenvolvendo exercícios de fortalecimento e coordenação de movimentos, além de aprofundar o estudo de sequências de passos. Antes das avaliações, os participantes poderão realizar nesta segunda-feira, 25, uma aula preparatória acompanhada da pianista Eliana Furno Machado, que também esteve presente na preparação do exame em 2016.
 
Fundada em 1920 em Londres, a Royal Academy of Dance é uma das maiores instituições de exames e treinamentos de Ballet Clássico no mundo. Presente em 85 países e composta por cerca de 14 mil membros, a RAD promoverá oito tours no Brasil, contando com oito examinadores que visitarão 47 cidades em 13 estados. Mais informações no site www.royalacademyofdance.com.br.