2017-09-20

Grupo de Teatro de Indaiatuba integra ação de conscientização sobre o Alzheimer

O Grupo de Teatro Anankê foi convidado a participar, no dia 28, com a peça O Engano, da campanha promovida pela sub-regional de Indaiatuba da Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer) em prol do Dia da Doença de Alzheimer, celebrado no dia 21. O espetáculo é gratuito e acontecerá a partir das 20h, no Novo Centro Cultural Jardim Morada do Sol.
 
Com intuito convidar a todos a refletirem sobre a doença de Alzheimer e conscientizar por meio da arte, a peça O Engano inicia quando um casal de idosos, Florisbela e Rodolfo, encontram ingressos para o cinema. Entre a vontade de assistir o filme e sair para vê-lo está o Alzheimer, que insiste em apagar suas memórias em um piscar de olhos.
 
O espetáculo de Claudio Damasco e direção de Rogério Barbatti, conta ainda com arranjos e direção musical de Everton Nunes e Elison Nunes. No elenco estão Claudio Damasco, interpretando Rodolfo; Marli Lopes no papel de Florisbela; e Rafael Lopes como filho do casal. 
 
Fundada em 2004, a sub-regional de Indaiatuba da Abraz atua no suporte de familiares e cuidadores de idosos com a doença de Alzheimer, por meio de encontros mensais e grupos de apoio. Além da apresentação do Anankê, a entidade realizará no dia 27, a partir das 8h30, um ciclo de palestras sobre o tema na Faculdade Anhanguera, campus de Indaiatuba.