2017-03-14

Indaiatuba sedia workshop para gestantes em abril

A gravidez não é somente a preparação para a tão aguardada chegada do bebê, mas também é o momento da futura mamãe se autoconhecer. Por isso, com o objetivo de proporcionar esse aprendizado, a empresa Mãe na Moda promove, em Indaiatuba, a 2ª edição do evento Só para Gestantes. O encontro acontece no sábado, 1º de abril, das 9h às 13h, no Espaço Zarin, localizado no bairro Vila Almeida.
 
A programação incluirá palestras, bate-papo, dinâmica, além de sorteio de brindes e um delicioso coffee break, momento de troca de experiências e informações entre as participantes. Os temas abordados serão: aleitamento materno, mix de sentimentos durante a gestação, aspectos psicológicos, mitos da gravidez, retorno ao mercado de trabalho e até exercícios pélvicos que beneficiam o momento do parto. Entre os profissionais confirmados estão: a fisioterapeuta Elaine Dluhosch, a médica pediatra Fernanda Kruger, a psicóloga Katia Sebastião Sanchez, a personal organizer Beatriz Dalla Vecchia, a couch Ana Gabriela Carvalho e a consultora de Moda Danieli Nieri. Durante o encontro haverá ainda um momento de troca de experiências com a mamãe da pequena Ana Clara, a empresária Katy Garcia, que levará às futuras mamães um pouco da sua vivência durante a gestação.
 
O evento foi idealizado pelas proprietárias do e-commerce de moda gestante, Mãe na Moda, as empresárias Elizabete Rodrigues e Miriam Schincariol, e surgiu a partir de suas experiências como tias. "Nossas irmãs tinham dificuldades de se vestirem bem, se sentirem bem. Percebemos que as pessoas têm um pré-conceito que precisa ser desconstruído. A roupa de gestante não precisa ser feia, lingerie para amamentar não tem que ser feia, a mulher precisa se sentir mulher em todas as fases da vida, e principalmente, ao gerar outra vida.", afirma Miriam Schincariol.
 
Assim nasceu a primeira edição do evento, realizado na cidade de Salto, em 2016, em comemoração ao dia da gestante, celebrado em 15 de agosto, com participação de 30 gestantes. "Recebemos várias inscrições de Indaiatuba na primeira edição do evento, e algumas não conseguiram se deslocar para Salto. Além disso, encontramos parceiros aqui com a mesma motivação e que abraçaram a ideia", ressalta Elizabete Rodrigues. 
 
A inscrição terá o custo de R$ 20 e poderá ser realizada diretamente no site www.maenamoda.com.br ou presencial, nos pontos de venda: Armazém da Prata (Parque Mall), Ciranda das Papinhas e Zarin. Quem ainda quiser doar fraldas infantis, o 2º Só para Gestantes receberá de 28 de março a 1º de abril e as encaminhará para a Casa da Criança Jesus de Nazaré, que atende gratuitamente, em sistema de creche, cerca de 240 crianças de Indaiatuba. Importante ressaltar que, para fazer a doação não é preciso estar inscrita no workshop.
 
A 2º edição do Só para Gestantes conta com patrocínio de Espaço Zarin, Mãe Coruja, Ciranda das Papinhas, Due Vita Moda Gestante, Clínica de Fisioterapia Swan, Saladenha, Ao estilo B - Organiza & Decora e apoio de Ana Gabriela Carvalho Business Life Coach de Mulheres, Armazém da Prata, PsicoApoio: Psicoterapia e Apoio à Maternidade, Bruna Tiso Fotografia e Danieli Nieri Consultoria de Imagem. Vale lembrar que o evento é exclusivo para gestantes e, caso a mamãe queira levar seu filho, haverá uma equipe de monitores durante todo o evento, para isso, é necessário avisar com uma semana de antecedência quantos acompanhantes mirins participarão do encontro.
 
Sobre a empresa Mãe na Moda
Em 2014, as amigas Elizabete Rodrigues e Miram Schincariol resolveram criar um blog com o tema gravidez, com dicas, trocas de experiências e sentimentos. Em pouco tempo, o projeto cresceu tanto que se transformou no e-commerce de moda gestante Mãe na Moda, que nasceu com o intuito de quebrar o paradigma que o vestuário da futura mamãe precisa ser apenas confortável, provando que o conforto pode e deve ser bonito também, o site cresce a cada mês, e tem clientes em todo o país, que escolhem as tendências mais atuais de moda e aproveitam o dia a dia com a alegria interna de estar prestes a se tornar mamãe. Saiba mais acessando o www.maenamoda.com.br.
 
SERVIÇO
2º Só para Gestantes
Data: 01/04/2017 (sábado)
Horário: 9h às 13h
Local: Espaço Zarin - rua Tocantins 351 - Bairro Vila Almeida - Próximo ao Chafariz
Inscrição: R$20
Informações WhatsApp: (11)  9 9684-8821 / soparagestantes@maenamoda.com.br
Site: www.maenamoda.com.br
Doação espontânea: Pacote de fraldas infantis para Casa da Criança Jesus de Nazaré (28 de março a 1º de abril)