2017-03-06

Campeonato de Minicampo do Clube 9 começa este mês

O Clube 9 de Julho inicia este mês a edição 2017 do Campeonato de Futebol Minicampo Maior Seguros. No sábado, 4, foi realizado o evento de lançamento da competição, com apresentação dos uniformes. Para dar o pontapé inicial no campeonato, neste fim de semana ocorre o Torneio Início, no qual todas as equipes de cada categoria se conhecem e se enfrentam até sair um vencedor. As categorias Adulto e Veterano jogam no sábado, 11, e a Máster e a Super Máster no domingo, 12. Já a primeira rodada dos jogos está marcada para o dia 18 na categoria Adulto e 19 para Veterano, Máster e Super Máster.
 
A competição que leva o nome do patrocinador Maior Seguros e conta com 598 participantes distribuídos em 41 equipes, divididas entre quatro categorias. Como é de praxe os grupos são definidos por faixas etárias, de 17 a 32 anos para a Adulto; 33 e 42 na Veterano; 43 a 53 na Máster e a partir de 54 anos na Super Máster. Entre as novidades desta edição está a forma como as partidas serão organizadas. Agora as categorias Adulto e Super Máster disputarão dois turnos, elegendo duas equipes para a final, enquanto Máster e Veterano fazem turno e returno, classificando oito equipes para as quartas de final. Os jogos da categoria Adulto acontecerão aos sábados e domingos, enquanto que a Veterano e Máster jogam aos domingos com algumas partidas às quartas-feiras. Os jogadores da Super Máster se enfrentarão aos domingos.
 
Nesta edição os jogadores das categorias Adulto e Super Máster contribuem com uma caixa de leite longa vida de 12 unidades e validade mínima de dois meses. Na Máster, é pedido um pacote de fraldas geriátricas com, no mínimo, 15 unidades e para a Veterano é solicitada a doação de cinco cestas básicas por time com o valor mínimo de R$ 90 cada. Os participantes também podem contribuir com R$ 30. Associados que não participarão da disputa porém, quiserem ajudar, podem escolher o produto a ser cedido. O prazo para entrega das doações no departamento de Esportes do Clube 9 de Julho é 31 de março e garante ponto adicional para as equipes. Todas as arrecadações serão entregues a entidades do município.Mais informações pelo telefone (19) 3875 9833.