2016-10-21

Sabor equilibrado e aroma suave são diferenciais da cachaça Gavena

A cachaça tem se tornado cada vez mais sofisticada e conquistado mais e mais apreciadores. Aproveitando o bom momento da bebida, está chegando ao mercado de destilados a Gavena, marca que conta com dois tipos de cachaça suaves e finas: a Prata, armazenada em tonéis de amendoim, e a Ouro, envelhecida em barris de carvalho europeu.

A história da Gavena começou há dois anos, quando o cachacier Edson Pinto, que à época já contava com 10anos de conhecimento no segmento, trabalhando com várias marcas e visitando fazendas de engenho, fechou uma parceria com a Fazenda JP, de Itupeva. “Nossa marca preza a qualidade e o sensorial da cachaça, além de ser suave e marcante, pontos importantes para o consumidor”, explica o fundador.

 O novo mercado refinado do produto torna o consumidor mais exigente do que nunca. Com sabor equilibrado e leve, as cachaças Gavena são finas, contém 39% de álcool e dependem das safras de cana-de-açúcar para serem produzidas, o que faz com que a Ouro seja edição limitada. “Neste ano cerca de 90 mil litros de cachaça foram produzidos e enchemos 20 barris de carvalho de 700 litros cada, que ficarão envelhecendo por dois anos. Ou seja, somente daqui dois anos teremos outra remessa de Gavena Ouro”, explica. Já para os apreciadores que preferem cachaça de cor e sabor primário, a Gavena Prata será a escolha certa. “Ela é armazenada em uma madeira neutra e em tonéis de amendoim. Pode ser usada em caipirinhas e coquetéis e recomendamos usufruí-la gelada quando estiver muito calor”, completa.

 As cachaças Gavena já estão sendo comercializadas em estabelecimentos de Indaiatuba (SP), além de alguns bares de São Paulo, como a Rota do Acarajé e a Confraria da Cachaça, e podem ser adquiridas online no site www.gavena.com.br. Mais informações sobre as cachaças Gavena na página do Facebook www.facebook.com.br/gavenacachacas